quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Meia Noite Sangrenta...

Ter animais é muito bom! Ter cães ou gatos ou animais de outra espécie em casa, a fazer companhia e dar miminhos é uma das melhores coisas que há! Sentir o amor deles, a necessidade da nossa presença, o confiarem em nós...é impagável!

Não tão bom é a outra cara da moeda...as dentadinhas, as arranhadelas, as brincadeiras que de um momento para o outro correm mal...
Ontem foi uma dessas noites. Uma noite inicialmente pacata que acabou comigo no sofá a segurar um bocado de algodão ensopado em água oxigenada numa coxa, outro bocado um bocadinho acima do lábio e uma pedra de gelo no lábio.

Tudo começou comigo esticada no sofá a ver o terceiro Indiana Jones, e o Mika a passear pela sala, miando pelos cantos, claramente à procura de qualquer coisa. Tinha comida, águinha fresca e areia limpa pelo que não seria nenhuma dessas coisas. Ás tantas veio ter comigo ao sofá e lembrei me que tinha o novo brinquedo preferido dele no bolso da sweater que tinha vestida: uma pequena galinha de tecido que ele persegue por horas a fio pela casa. Tirei-a do bolso, agitei-a no ar à frente dele e os olhinhos brilharam, juntamente com um "miah!!". Era isso mesmo que ele queria!

Atirei a pequena galinha corredor fora, para ele a apanhar e foi aqui que teve início o caos! Na sua ânsia de apanhar o bichinho de tecido cravou as garras e arrancou a 100km/h pelo corredor fora...mas não foi no sofá que as cravou. Foi na minha coxa esquerda, apenas protegida por umas calças de pijama de verão! Uma dor aguda espalhou se pela perna. Arregacei as calças e vi começarem a surgir 5 risquinhos vermelhos, cada vez mais fortes! Pus a mão por cima e fui tão rápido quanto consegui para a casa de banho, em busca do kit de 1os socorros para desinfetar os risquinhos!

A meio do processo um cotonete ensopado em betadine rebolou da bancada para o chão e vossa excelência o gato, que por ali andava no momento à procura da galinha que tinha ido para baixo do móvel da casa de banho, decidiu ir investigar o que era a coisa comprida e engraçada que tinha caído para o chão. Sabendo eu que ele lambe tudo o que encontra, e estando o cotonete ensopado em produtos muito provavelmente prejudiciais à sua saúde estomacal, gritei "Mika...não!!" enquanto me baixava para apanhar o cotonete. O gato, com a adrenalina em alta de ter andado à caça da galinha e provavelmente sensível com o cheiro dos produtos, assustou-se e deu no ar uma semi-pirueta à karaté kid (ainda agora consigo vê-la em câmara lenta, com os olhos da mente: a torção perfeita da coluna, as patas esticadas, a aterragem suave no chão...quase consigo ouvir o coraçãozinho dele a batucar com o susto!)...com as unhas de fora! A segunda parte (e última felizmente) da noite acidentada foi esta: um arranhão desde o nariz ao lábio de baixo!

Ensopei um bocado de algodão em água oxigenada que pus na coxa, um bocadinho mais pequeno que pus na cara, e uma pedra de gelo no lábio de baixo, visto que este estava a começar a inchar.

Passei o resto da noite a fugir do Mika (não fosse por acidente mais alguma parte de mim ficar arranhada...já não tinha mais mãos para segurar mais pedaços de algodão...) e ele a fugir de mim, provavelmente arreliado com o cheiro dos desinfetantes.

Hoje de madrugada acordei, como se nada tivesse acontecido, com ele a arranhar a porta do quarto e a miar ininterruptamente desde cerca das 5h30... Não foi exatamente um banho de sangue, foram meia dúzia de arranhões, mas tenho que puxar a brasa à minha sardinha :)

Cá estou...hei de sobreviver. Nenhuma das mazelas foi feita com maldade. Faz parte de viver com um gatinho cheio de energia :)

Um muito bom dia e um grande bem haja!
Rita**

2 comentários:

  1. Isso passa com a idade! Mas convém cortar as unhas de vez em quando.♥

    ResponderEliminar
  2. Percebi que tiveste tempo para usar o radar para avaliar a velocidade do bichano e que manifestamente circulava em excesso de velocidade mas, com isso não tiveste tempo para te desviares do torpedo felino. Passa-lhe a multa e apreende-lhe a carta! :P

    ResponderEliminar