terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sejamos felizes!

Bom dia!
Hoje foi noite de enxaqueca.
Enquanto esperava que a dor fosse embora para conseguir adormecer e me lamentava para a minha almofada das dores terríveis que estava a sentir, lembrei me das notícias que vemos todos os dias: das coisas terríveis que acontecem por esse mundo fora todos os dias, e do quão sortudos a maioria de nós somos, mesmo sem o saber.

Queixamo-nos das dores musculares depois de irmos ao ginásio, do cansaço de ter que subir três lanços de escadas porque o elevador avariou, da comida da cantina, do trânsito para chegar a casa, do barulho que fazem os nossos filhos porque querem brincar connosco... E os outros? As pessoas nos outros locais do mundo que têm que fugir de bombas? De tiroteios, de violações, de raptos, de doenças incontroláveis? Os que são arrancados às famílias ou os vêem morrer à sua frente. Os que perdem mães, pais, irmãos, vizinhos e até só conhecidos, porque alguém decidiu que uma religião é melhor que outra, ou porque querem chegar ao poder.... De que se queixam essas pessoas? Que ficam sem casas, sem família, sem perspetiva de vida que não seja sobreviver a próxima hora? Conseguir engolir uma gotinha de água, um grão de arroz...?

Acho que devíamos queixar-nos menos. Ser mais felizes. Não dar importância a coisas sem significado. Focarmo-nos no bom da vida, do que temos. De podermos ir ao ginásio, de termos uma casa para a qual temos que subir degraus, de termos comida todos os dias, de termos um carro para conduzir, de as nossas crianças serem tão felizes que querem gritar e brincar connosco. E até das dores  de cabeça. Dores bem piores existirão por esse mundo fora.

Sejamos felizes! :)

Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário