segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Viagem pela Argentina #4

Maaaaalta!! :)

Estou de volta a um computador fixo mas este parece-me melhor que os de Buenos Aires. Por azar o portátil foi para arranjar. (Continuo sem saber onde é o til aqui...)

Ontem tive um dos dias mais maravilhosos de sempre. Vi paisagens e coisas tao lindas tao lindas! Fizemos uma excursao ao Parque Nacional dos Glaciares, que incluiu um passeio de barco bem pertinho do Glaciar Perito Moreno (uma vez mais podem pesquisar na net que hao de ver fotos e videos maravilhosos) mas nao ha nada como vir cá! Ver aquela montanha de gelo de perto, ouvir o barulho...enquanto lá estivemos alguns bocadinhos do glaciar desprenderam-se e cairam...ouvir o gelo desprender-se e cair na água, um som surdo...como de uma trovoada mas bem por cima de nós, ver o bocado a desprender-se e ouvir toda a gente ao mesmo tempo a dizer "aaaaahhh" e "ooohhhh"...é uma coisa que eu nao consigo bem descrever. Podem ver os videos que ha no youtube mas...nada se compara a estar lá...e é uma coisa que nao se descreve...É "marabijoso"! Depois à tarde quando chegámos ao hotel ainda vimos uma pequena parte de uma excursao que estava cá, as pessoas aqui do hotel estavam a explicar como se tosquia as ovelhas e havia vaquinhas e ovelhas e caes á solta. E um senhor a cavalo que estava a guardar o rebanho. Perguntei-lhe se por aqui se faziam excursoes a cavalo e ele disse "assim que for guardar as ovelhas posso emprestar lhe este cavalo se quiser!"....!!!.... Nah...embora goste muito ainda sou amadora, prefiro fazer acompanhada com alguém que saiba explicar. Fui ver o resto dos cavalos que andam à solta pela fazenda e que quando chega a hora de recolher o tratador assobia e todos os cavalos comecam a descer as encostas e vëm ter com ele. É algo espantoso! E à noite fomos jantar ao restaurante típico aqui do hotel (a famosa parillada) e depois ainda vimos um "espetáculo" de folclore Argentino. Foi um dia muito muito bom!

Mas nada se compara ao dia de hoje!!
Hoje fomos fazer um tour de 4x4 pela montanha...In dis cri tí vel!! Foi a coisa mais linda, mais emocionante, mais divertida, mais....nem sei bem. Foi perfeito!! Partimos aqui de El Calafate num camiao  gigantesco (espero em breve mostrar fotos) com um sol maravilhoso. Enquanto subíamos a montanha podíamos ver de um lado lá em baixo a cidade de El Calafate e o lago argentino e do outro lado a paisagem de montanha...árida, muito com ar de deserto...mas linda! E com lebres enormes aos saltos entre a vegetacao rasteira. Conseguimos ainda ver tres condores a sobrevoarem-nos. Quando chegamos ao primeiro local de paragem para sairmos do veiculo e tirar fotos à paisagem comecou a nevar e dai para diante foi sempre a piorar, mas para melhor. Comecou a nevar mais intensamente, ficou um frio de rachar mas foi tao maravilhoso! O tour incluía almoco, que foi servido lá, no meio do deserto, dentro duma tenda enquanto lá fora nevava e um par de raposas circundava a tenda em busca de pedacos de carne das nossas sandes. Uma vez mais é uma coisa que nao consigo descrever...Foi perfeito. Contacto com a natureza a 100%! E o nosso guia e os condutores super animados, super engracados...Foi um fartote de rir, e de cantar e de contar historias. No regresso para El Calafate os codutores deixaram-me ir no banco da frente e foi intenso! As curvas apertadas, as descidas acentuadas...Intenso! E lindo!
Estou muito perto de vir morar para El Calafate! É lindo lindo lindo lindo isto! Estou a adorar! :D