segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Croácia 2014 (Intro)

Olá malta!

Já há algum tempo não escrevia e nem sei porquê. Tenho uma fonte de inspiração em casa que é do melhor que se pode pedir: um gatinho em desenvolvimento. Todas as peripécias e aventuras podiam dar um livro! Todos os "acidentes" e traquinices, todas as festinhas e miminhos. Sabe me tão bem estar à noite sentada em frente ao computador, com a luz diminuída, com o gatinho na cadeira ao lado, à espera que lhe dê atenção, a teclar no computador. A compor o texto para ficar como eu quero. Trocar palavras, pontuações e frases de lugar até estar como eu acho que deve ficar. 
Um dia farei a compilação das histórias de ter um bichinho companheirão em casa. Por hoje, é dia de relato de uma viagem maravilhosa. É dia de introdução à viagem da Croácia.

Tentei escrever os relatos (e cheguei a fazer alguns rascunhos) enquanto ia em viagens de mini bus ou em "tempos mortos" mas o cansaço foi muito. Foram três dias iniciais com três excursões, com uma média de 600km por dia e depois quatro dias com carro alugado que resultou numa média de 200km por dia (sendo que um dos dias o carro não andou) por isso...os "tempos mortos" eram para descansar os pés e refazer o corpo para o dia seguinte.

Foram 7 dias de paisagens incríveis. De quedas de água infindáveis, de cores de azul profundo, de águas transparentes, de vegetação tão frondosa que julgava possível apenas em florestas virgens e nunca em parques que são visitados por milhares de pessoas diariamente. Foram 7 dias de praias maravilhosas, de pessoas atenciosas e de refeições deliciosas.

Como disse hoje o meu avô: "Viajar é como coçar...o mal é começar". E é de facto a verdade. Viajar é um dos maiores prazeres que tenho na vida. E conseguir relatar isso é das coisas mais deliciosas que faço. 

A primeira excursão que fizemos neste maravilhoso país foi ao Parque Nacional de Krka - o parque das cataratas - e será o que irei relatar no próximo post. Até lá deixo aqui algumas fotografias de Krka.





Esperando que gostem, despeço-me até breve.

Grande bem haja,
Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário