domingo, 5 de junho de 2011

FirstMagicalMoment (Pt2)

Bem, aqui está a continuação! :)

"Passei noites com a cabeça encostada à coluna da aparelhagem, e passei dias inteiros a ouvir a mesma rádio, as mesmas músicas, os mesmos apresentadores...Mas consegui! No dia do concerto, estava eu numa aula de electromagnetismo quando o telemóvel começou a vibrar. Um número que eu não tinha identificado chamava por mim...Saí o mais discretamente possível da sala de aula e no corredor atendi..."Bom dia! Sra Rita Silvestre?"..."Sim..."..."Participou num passatempo ir assistir a um concerto dos Keane para 50 pessoas?"..."Sim!"..."E queria ganhar?"..."Sim!!"...*silêncio*...."E ganhou!!!"...."SIIIIIIMMMM!!"...Se há por aí alguém a ler que seja fã de uma banda, mas fã a sério há de puder imaginar (ou perceber caso já tenha ganho alguma coisa semelhante) o que eu senti. A melhor maneira que tenho de descrever é: se continuasse a andar pelo corredor fora (do 3º piso) e saísse pela janela não teria caído,teria continuado em frente...a flutuar...ou talvez até subisse mais um bocadinho ainda! Estava tão emocionada! Tão feliz! Tão orgulhosa de mim mesma!


E nessa tarde ao fim do dia lá fui em busca do estúdio da rádio, com a chuva a cair leve mas certeiramente, com a calçada a fugir me debaixo dos pés, sem conseguir encontrar a rua que queria...Pedi indicações em dois estabelecimentos comerciais que ainda estavam abertos, pedi indicações a um senhor com quem me cruzei na rua e acabei por conseguir! O tão desejado estúdio! Apresentei-me na recepção e recebi um saquinho com lembranças. Foi me dito que ainda faltava um bocadinho para começar e indicaram-me uns sofazinhos para me sentar. Depois da agitação e da correria de minutos antes soube-me muito bem!
Tentei relaxar enquanto dava uma olhada nas minhas lembranças: um lenço da rádio, um porta chaves da rádio, um autocolante da rádio...E foi então que comecei a ouvir ao longe um piano a tocar. A música começou a crescer e eu identifiquei-a! "This is the last time"... Eram eles! Estavam a ensaiar! Estavam no mesmo país que eu! No mesmo edifício que eu!... Seria verdade? E então o vocalista começou a cantar e fiquei arrepiada dos pés à cabeça! O edifício da rádio era um edifício antigo, provavelmente dos anos 80 e eu temi seriamente pela estrutura do edifício quando ele soltava a voz. A sua voz enchia o edifício e ecoava nas paredes de uma maneira arrepiante! Fechei os olhos, recostei-me no sofá e fiquei a apreciar o ensaio! Muito melhor que qualquer aparelhagem, discman (sim,ainda usava um nessa altura) ou rádio de carro...aquilo era o autêntico!
 Uns minutos depois de o ensaio ter acabado foram à salinha chamar-nos para entrarmos para o estúdio e saí disparada do sofá para o sítio que eles indicavam como sendo a porta. Consegui um lugarzinho na 3ª fila e ali fiquei, com o coração a bater descompassadamente à espera do momento. Quando já todos estavam sentados e a hora era a certa a apresentadora chamou a banda até ao estúdio. Eles entraram...altos, tímidos, quase com medo, mas com sorrisos amistosos.


Os 50 vencedores ficaram todos sem reação durante uns momentos e só a meio da frase da apresentadora "então, ninguém bate palmas?" acordámos do transe e rebentámos em aplausos! Foi lhes feita uma mini entrevista, intercalada com a performance de 4 das suas canções mais conhecidas até ao momento e depois saíram, desfazendo-se em agradecimentos e "adimrados por haver tanta gente em Portugal a admirá-los, não só pela amostra naquele estúdio mas também pelo facto de o Coliseu estar esgotado para o concerto daquela noite". Eu aplaudi até as mãos ficarem vermelhas e assim que eles abandonaram o palco, disparei para o coliseu para conseguir ficar na 1ª fila!

O concerto foi maravilhoso, cheio de energia e com muitas mensagens de agradecimento aos fãs portugueses!

No dia seguinte fiquei a saber que no estúdio da rádio, uns minutos depois de terem saído do palco eles voltaram a entrar e estiveram à conversa e a tirar fotos com os fãs que ainda não se tinham ido embora. Caiu-me tudo ao chão! Tinha perdido uma oportunidade única! Jamais voltaria a ter uma hipótese como esta!...Ou será que não?"

E por agora é tudo. A próxima história será sobre uma viagem (não sei qual ainda) visto haver já demasiadas pessoas com um certo mau feitio (:P) a queixarem-se de ler histórias sobre os Keane, embora no fundo no fundo eu ache que tudo isso seja meramente inveja! Hehehe...

Um grande bem haja,
E até à próxima!
Rita*

1 comentário:

  1. Tenho o privilégio de ter acompanhado esta imensa alegria contigo... ainda me lembro quando saíste da aula e voltaste a entrar e já não prestaste atenção a nada do que o professor disse! :P

    Compreendo-te a 100% em relação ao teu sentimento quando recebeste o telefonema a garantir a tua presença, num momento tão especial e único! Não é fácil controlar as emoções nessa altura! Eu que o diga...!!!! :D

    Realmente são momentos memoráveis e inesquecíveis que algumas pessoas já mais irão entender! Mas nós entendemos na perfeição.

    Bijus************

    ResponderEliminar